A obra investiga criticamente o conceito de "superalimentos", explorando tanto seus aspectos culturais quanto científicos. Com uma linguagem acessível e abordagem baseada em evidências, o livro analisa alimentos populares como açaí, chá-verde, salmão e chocolate, discutindo a história, os discursos de marketing e os reais benefícios à saude associados a cada um. É uma leitura relevante para acadêmicos, profissionais da indústria e leitores interessados em entender melhor as promessas e os mitos por trás dos superalimentos.
Editores: Jeffrey P. Miller e Charlene Van Buiten
ISBN: 978-65-89722-78-6
Ano: 2025
Paginação: 295
Capa: Comum
Dimensão: 24A X 17L X 1,8P
Peso: 0,583 Kg
Conheça os editores:
![]() |
Jeffrey P. Miller
Professor Associado e coordenador do Programa “Gestão de Hospitalidade” no Departamento de Ciência dos Alimentos e Nutrição Humana na Faculdade de Saúde e Ciências Humanas na Colorado State University (CSU), nos Estados Unidos. Graduado em História e Artes Culinárias, é PhD em Educação e Estudos de Recursos Humanos. Antes de se tornar professor, foi chef de um bistrô estilo francês por 20 anos, além de ter viajado o mundo em busca de experiências culinárias e culturais.
|
![]() |
Charlene Van Buiten
Professora Assistente do Departamento de Ciência dos Alimentos e Nutrição Humana na Colorado State University (CSU), nos Estados Unidos. Coordena o Food Struture & Function Lab, na própria CSU, sendo graduada em Ciências Nutricionais pela University of Connecticut (EUA), com PhD em Ciência dos Alimentos pela Pennsylvania State University (EUA).
|
1 x de R$124,90 sem juros | Total R$124,90 | |
2 x de R$62,45 sem juros | Total R$124,90 | |
3 x de R$41,63 sem juros | Total R$124,90 |